domingo, 13 de novembro de 2011

Mais um Beatle em Porto Alegre e Grandes Estrelas

Só existem dois Beatles vivos no mundo (bom, ainda tem o Pete Best mas...né?). No ano passado, tive a chance de ver Sir Paul McCartney tocando há apenas algumas quadras da minha casa, no Estádio Beira Rio. Na última quinta-feira, 10/11, pude ver o outro ex-integrante do lendário quarteto de Liverpool, o queridíssimo Ringo Starr com sua - incrível - All Starr Band no Ginásio Gigantinho em Porto Alegre.
Confesso que até quinta-feira de manhã eu não estava tão interessada assim a ir no show. Comprei o ingresso numa crise de ansiedade e pelo luxo de poder dizer "Eu já vi os dois únicos Beatles vivos na minha cidade!" Eu  não estava nem sabendo quem estava nessa formação da All Starr band...tolinha....
Ringo convidou para esta turnê alguns dos maiores nomes do Rock n Roll: Rick Derringer (The McCoys) e Wally Palmar (The Romantics) na guitarra;  Edgar Winter e Gary Wright nos teclados e Richard Page (Mr. Mister) no baixo. De acordo com o script, além de músicas dos Beatles e as da carreira solo do Ringo, cada um dos integrantes apresentou algumas músicas que fizeram parte dos pontos mais altos de suas carreiras. Isso não atraiu muito o público ali presente, uma pena.
No início do show a energia do público estava muito legal, Ringo e a banda foram super bem recebidos e as músicas de abertura It Don't Come Easy e Honey Don't fizeram todos os presentes cantarem e dançarem juntos. A partir da terceira música, Choose Love,o público já começou a se desinteressar um pouco. Fopi nesta música que Ringo assumiu a bateria. Os mais animados eram os que estavam na pista mesmo, que enfrentaram fila o dia inteiro para estar ali. na arquibancada e nas cadeiras (onde eu estava) as pessoas parece que se distraíram.



Rick Derringer foi o primeiro a contribuir no show. Ele falou sobre sua antiga banda, The McCoys e tocou o grande hit Hang On Sloopy, que teve uma versão em Português feita por Leno e Lílian na época da Jovem Guarda, recebendo o nome de Pobre Menina (♫ Poooobre meeeeenina, não tem ninguém! Forever alone...) Essa música até botou o pessoal pra dançar um pouco.
Em seguida Rick apresentou Edgar Winter. Estes dois estavam em ótima sintonia durante o show inteiro. Nada supreendente, visto que eles já trabalharam juntos antes. Achei o máximo ver o Edgard Winter ao vivo. Adoro o jeitão dele, vovô Rock n Roll, com sua barba e cabelos brancos. Free Ride foi uma das melhores músicas da noite na minha opinião, mas de novo, vi poucas pessoas curtindo.



Wally Palmar apresentou Talking In Your Sleeping, hit dos anos 80 com uma pegada um pouco mais pop. mais um hit da noite. Voltamos então com a maior estrela da noite. Ringo assumiu os vocais na bateria mesmo para tocar I Wanna be Your Man. Aí sim, o povão se levantou, deu uma dançadinha, vários uhuuuus etc e tal.



Logo a seguir veio o momento mais especial do show pra mim: Dream Weaver, com Gary Wright!! Gente, essa música é tão linda, amo demais! Ainda não acredito que ouvi ao vivo, com o próprio Gary cantando há apenas alguns metros de mim. Mais um sonho realizado! Aliás, Gary, assim como os outros, foi muito simpático e arriscou um português nível básico no palco. Nada mais que um "Olá, tudo bem?" mas tá valendo, né?



Depois foi a vez de Richard Page se fazer notado, com o hit dos anos 80, Kyrie. Ringo volta a assumir o palco fora da bateria com sua música própria The Other Side of Liverpool e em seguida o hino Yellow Submarine, com a participação em peso do público que levou balões azuis e amarelos conforme combinado pela internet.



A parte psicodélica do show ficou por conta de Edgar Winter, com Frankenstein, que não contou com a participação de Ringo. Ele voltou ao palco apenas depois para cantar Back of Boogaloo.
Outro grande momento do show veio com o cover do The Romantics, What I Like About You executada com Wally Palmar nos vocais e Rock n Roll Hoochie Koo com Rick Derringer. Cantei demais!! Boys, dos Beatles deu sequência e então Gary Wright novamente deixou o piano para cantar My Love is Alive.
broken Wings foi mais uma excelente música executada com Richard Page nos vocais, e pra começar a encerrar o set list vieram Photograph e Act Naturally.



With a Little Help From My Friends foi cantada provavelmente por cada uma das almas ali presentes. Ringo saiu do palco em seguida e a All Starr band encerrou o show com Give Peace a Chance.



Durante todo o show, cada integrante da banda demonstrou muita simpatia e carimas com o público gaúcho. Todos muito sorridentes, Ringo sempre super bem humorado e fazendo várias brincadeiras. Interagiu com o público, leu cartazes e desejou boa sorte aos noivos da pista que se casaram no dia seguinte.
Minha decepção fica com o público. No setor das cadeiras vermelhas, eu acho que fui a única a não sentar por um segundo sequer. A grande maioria passou o show inteiro sentada, alguns iam ao bar, outros ao banheiro e ainda tinha os que arranjavam assunto para conversar. Muitos vão dizer que eu estou errada, que se eu compro setor cadeira é pra poder sentar mas só posso dizer que não consigo, não num show de rock,   escutando as músicas que escutei, com aquelas lendas do rock ali presentes. Eu curti demais o show, do início ao fim, sem excessão; um dos melhores shows da minha vida, sem dúvida alguma. Não é todo dia que Ringo Starr, Gary Wright, Wally Palmar, Rick Derringer, Richard Page e Edgar Winter aparecem por aqui, realizei vários sonhos de uma vez só! Mas pelo jeito, o fato do show não ter tido muitas músicas dos Beatles decepcionou o público.

E ainda para completar o dia fantástico, horas antes do show dei de cara com o Eddie Vedder na frente do Sheraton. Demorei pra reconhecer ele, quando reconheci, quase não acreditei. Uma pena eu não ter ido no show do Pearl Jam, mas consegui uma bela recordação do moço :)




Ringo Starr & The All Starr Band's Setlist

01- It Don't Come Easy
02- Honey Don't
03- Choose Love
04- Hang On Sloopy (com Rick Derringer)
05- Free Ride (Com Edgar Winter)
06- Talking In Your Sleep (Com Wally Palmar)
07- I Wanna Be Your Man
08- Dream Weaver (Com Gary Wright)
09- Kyrie (Com Richard Page)
10- The Other Side of Liverpool
11- Yellow Submarine
12- Frankenstein (Com Edgar Winter)
13- Back Off Boogaloo
14- What I Like About You (Com Wally Palmar)
15- Rock and Roll Hoochie Koo (Com Rick Derringer)
16- Boys
17- My Love is Alive (Com Gary Wright)
18- Broken Wings (Com Richard Page)
19- Photograph
20- Act Naturally
21- With a Little Help From My Friends/Give Peace a Chance

Mais videos no meu canal do Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário